quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ENTREVISTA FAMILIAR

A DIFÍCIL ARTE DE LEVAR CONFORTO E SALVAR OUTRAS VIDAS
Esta série de reportagens esta surpreendendo por tocar em pontos muito importantes nas questões de Captação e Doação de Orgãos e Tecidos: os detalhes.
A frase da Enfermeira Milene sobre o reconhecimento "...de familiares que doaram órgãos é mais gratificante", é uma informação incomum na mídia (apesar de ser fato corriqueiro nas CIHDOTTs), mostra que o objetivo primeiro da Entrevista Familiar é levar conforto à família enlutada. Família que perdeu alguém muito querido de forma inesperada e, não raro, trágica. 
O trabalho desta equipe exemplar pode ser facilitado em muito se o acolhimento ao paciente e à família  na Emergência, Internação ou qualquer porta de entrada de uma casa de Saúde, for mais atencioso e humano. Se a família for informada com clareza e honestidade sobre o andamento das ações curativas, no instante seguinte em que elas estejam sendo executadas, ela terá a certeza de que o Hospital é seu parceiro e está fazendo todo o possível para salvar a vida de seu ente querido.

Outra maneira muito fácil de facilitar este trabalho, complexo e com tempo restrito, é informar em vida aos seus familiares que é Doador de Órgãos e Tecidos.

As negativas familiares serão menos frequentes, os transplantes aumentarão e as Filas de Espera diminuirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, fale um pouquinho sobre o post acima. Participe do Blog e da melhora dele. Porém nos reservamos ao direito de não publicar comentários ofensivos, anti-éticos e links Obrigado!!