Durante Assembléia realizada em maio último, a Organização Mundial de Saúde (OMS) instituiu a data de 28 de julho, como o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais.
Até então, somente o Dia Internacional de Divulgação da Hepatite C era celebrado, no 3º domingo de maio, pelos Movimentos da Sociedade Civil Contra o Vírus HCV.
A partir deste ano, em 28 de julho, muitas Organizações Não Governamentais (ONGs) do Mundo passarão a realizar ações pela Luta Contra as Hepatites Virais. Mais especificamente, às hepatites B e C.
Tais Organizações da Sociedade Civil (OSCs) farão Campanhas de Divulgação, debates e outras manifestações no sentido de alertar a todos sobre a existência e perigos decorrentes da chamada Epidemia Silenciosa. Ambas as hepatites B e C, são assim denominadas, devido a imensa proporção que tomou, chegando a tratar-se de uma “pandemia” que se alastra pelo mundo, atingindo aproximadamente, 210 milhões de pessoas que não sabem que são portadoras, por desconhecimento sobre o assunto e por não apresentarem sintomas específicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, fale um pouquinho sobre o post acima. Participe do Blog e da melhora dele. Porém nos reservamos ao direito de não publicar comentários ofensivos, anti-éticos e links Obrigado!!