domingo, 6 de fevereiro de 2011

Otacílio Wanner: Homenagem de Goiás

ATIVISTA PELA CAUSA DAS HEPATITES VIRAIS
RECEBE HOMENAGEM PÓSTUMA DA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE GOIÁS

Na próxima terça-feira, dia 08 de fevereiro, em Goiânia, a Secretaria de Saúde do Estado de Goiás, fará homenagem ao ativista pela causa das Hepatites Virais e Transplantes de Fígado, OTACÍLIO WANNER DA SILVA, falecido por complicações originadas pela Hepatite C em dezembro do ano passado.

Otacílio era presidente do GAPHE - Grupo de Apoio aos portadores de Hepatites de Goiás, e estava indicado pelo movimento nacional de luta contra a enfermidade, para assumir ainda nesse ano, cadeira no Conselho Nacional de Saúde.

Parabenizamos a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás pela pertinente homenagem, que de uma forma digna, enaltece a trajetória desse dedicado e abnegado homem de bem, cujo foco de sua atividade voluntária sempre foi o auxílio ao próximo, principalmente aos envolvidos com essa séria e incidente enfermidade.

Essa homenagem oficial reforça ainda  mais o orgulho que sente dele a sua família, seus amigos e especialmente sua noiva Gladys, a jovem de São Paulo, capital, originária também do movimento social  das Hepatites.

Otacílio, de gravata vermelha, à direita dele nós e Marcia Colombo do MS, e à esquerda dele o Dr. Raimundo Paraná, presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia.

Outras fotos e referências sobre o Otacílio acesse o blog do Grupo Hércules/SC: 
 
http://grupohercules.blogspot.com/2010/12/otacilio-wanner-hepatite-c.html
 
Jeová Pessin Fragoso
 Diretor Presidente
Pelo Corpo de Voluntários
Grupo Esperança
Santos/SP

2 comentários:

  1. Pude estar presente nesta homenagem, foi muito comovente. Ele não era lembrado apenas no movimento das hepatites, mas também em muitas outras patologias que também ficaram orfãs da presença dele.

    ResponderExcluir
  2. Quem é bom, é bom mesmo!Em qualquer hora e em qualquer lugar.

    ResponderExcluir

Por favor, fale um pouquinho sobre o post acima. Participe do Blog e da melhora dele. Porém nos reservamos ao direito de não publicar comentários ofensivos, anti-éticos e links Obrigado!!