terça-feira, 17 de agosto de 2010

O Brasil contra a Hepatite C

Jogos do Campeonato Brasileiro irão abrigar ação da Campanha Nacional de Combate à Hepatite C

A Campanha Nacional de Combate à Hepatite C, promovida pela Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH) e pela Federação das Associações de Atletas Profissionais (FAAP) com o apoio do Ministério da Saúde, conta agora com um novo auxílio de peso. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizou, no dia 10 de agosto, a apresentação da faixa oficial alusiva à campanha, nos estádios de futebol, antes do início dos jogos do Campeonato Brasileiro das séries A e B.
Federação das Associações de Atletas Profissionais


A faixa, com a mensagem “O Brasil contra a Hepatite C”, faz um alerta à população em geral e é direcionada, principalmente, aos atletas que atuaram nos anos 60, 70 e 80 para o risco de estarem contaminados pelo vírus. O que pouca gente sabe é que ex-esportistas, principalmente os ex-jogadores de futebol dessa época fazem parte do grupo de PREVALÊNCIA para a Hepatite C.
Naquele tempo os indivíduos recorriam às farmácias ou mesmos aos vizinhos para aplicarem injeções de medicamentos simples como GluconergamThiaminoseComplexo B com Vitamina C e até mesmo glicose. Estas aplicações eram feitas por via venosa, mas utilizavam seringa de vidro, cuja  esterilização era insuficiente para eliminar o vírus. Esta era uma prática comum no passado entre atletas, principalmente jogadores profissionais de futebol, que tomavam aplicações de vitaminas dentro dos próprios clubes. Atualmente, no Brasil, a Hepatite C acomete 6,6 por 100 mil habitantes.
CBF

Apesar dos números alarmantes, poucos brasileiros alcançam a rede de saúde para tratar a doença. Contudo, a Hepatite C tem cura se controlada a tempo. Para o Presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia, Dr. Raymundo Paraná, todos os incentivos para que a população faça o teste para a Hepatite C são bem-vindos. “A Hepatite C é uma doença silenciosa e muitas vezes assintomática. Este é um aspecto particularmente perverso, pois se diagnosticada a tempo, a Hepatite C tem cura. O diagnóstico precoce pode mudar por completo a história natural da doença”, afirma.
Sociedade Brasileira de Hepatologia


Acesse o site: www.sbhepatologia.org.br

Texto : Cia Comunicação e Marketing
Monique Melo
11 9607 6888 | 11 3445 2228
Nextel: 11 7737 4458 - ID 55*97*7539
Lara Prado
71 3341 2440 | 71 8225 7462

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, fale um pouquinho sobre o post acima. Participe do Blog e da melhora dele. Porém nos reservamos ao direito de não publicar comentários ofensivos, anti-éticos e links Obrigado!!