sexta-feira, 23 de abril de 2010

3,7 Milhões de Portadores de Hepatite C

Reportagem no Jornal O Estado de São Paulo de 22/04/2010 – Hepatite C - repassada pelo Grupo Otimismo
...Hoje o jornal O Estado de São Paulo publica matéria de uma página falando sobre as pesquisas de novos medicamentos e confesso que fiquei contente com as respostas dada pelo Dr. Ricardo Gadelha, coordenador do PNHV.
Ele confirma que atualmente somente 11.000 pacientes recebem tratamento a cada ano em todo Brasil, confirmando os números que divulguei em janeiro e, também, quando eu falo em 3,5 milhões de infectados com hepatite C ele coloca que existem 1 milhão nas capitais conforme o levantamento do inquérito do Instituto de Fígado de Pernambuco, assim, como a população que mora nas capitais representa 27% do total do país, comprovamos que o número real de infectados no Brasil é de 3,7 milhões, até um pouco acima da minha estimativa.

Então já temos um número oficial para poder divulgar, de que no Brasil existem 3,7 milhões de infectados com hepatite C. Meus parabéns ao Ministério da Saúde em reconhecer o real tamanho da epidemia.

A primeira parte da matéria é encontrada em www.hepato.com/p_geral/OESP_Pagina_1_20100422.pdf e a segunda parte em www.hepato.com/p_geral/OESP_pagina_2_20100422.pdf

Carlos Varaldo
Grupo Otimismo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, fale um pouquinho sobre o post acima. Participe do Blog e da melhora dele. Porém nos reservamos ao direito de não publicar comentários ofensivos, anti-éticos e links Obrigado!!