domingo, 24 de outubro de 2010

Rota do Lazer Blumenau



Estréia na Rota do Lazer

"No domingo, dia 24, outra opção de lazer, com a segunda edição da Rota do Lazer, com muitas atividades – como apresentações artísticas, passeio ciclístico, dentre outras. O evento ocorre entre 7h e 13h, com início na Praça Doutor Blumenau e termino no Parque Ramiro Ruediger, num percurso de 4,3 km. No último dia da Oktoberfest, a entrada aos pavilhões da Vila Germânica é gratuita." por JaimeBlumenau
Hércules na Estação 2 - Castelinho da Havan
Um dia dedicado a atividades para a diversão e uma melhor qualidade de vida. Assim será o domingo, dia 24, quando ocorre a segunda edição da Rota de Lazer. O evento tem início na Praça Doutor Blumenau e termina no Parque Ramiro Ruediger, após um percurso de 4,3 km.
Das 7h às 13h, as ruas XV de Novembro, Amadeu da Luz, o trecho centro-bairro da rua 7 de Setembro, Humberto de Campos e Alberto Stein estarão fechadas para o trânsito de veículos. Ao longo deste caminho, estarão 11 estações com apresentações artísticas e musicais, atendimento e orientações de saúde, atividades recreativas e esportivas, espaço pet e educação para o trânsito.Nova Blumenau

Mais uma divulgação do Grupo Hércules sobre Hepatite B, Hepatite C, Doação de Órgãos e Tecidos, Medula e Sangue, Transplantes Hepáticos.
Contamos com o apoio da Prefeitura Municipal (PMB) e do Centro Acadêmico de Enfermagem (CAENF) da Fundação Universidade de Blumenau(FURB) - Presidente Janara.

Bem antes do início da movimentação do último Domingo da 27 OktoberFest os membros e voluntários já tinham toda a estrutura montada e impressionava o companheirismo e a felicidade em ajudar. O grupo de trabalho é composto por várias famílias e isso facilita tudo. Dentre essas pessoas haviam brasileiros de várias cidades de diferentes Estados, alguns de Alagoas. Durante o evento, contamos também com cinco transplantados e um colega em fila.
Recebemos a visita de familiares de Transplantados de Mato Grosso e discutimos Hepatites com turistas da Suíça. Lá como cá, é Epidemia Silenciosa!
Também passou por nossa barraca o colega de transplante de Fígado Douglas Vilcinkas (Pastor) de São Paulo/SP, excelente pessoa de muito bom humor e simpatia.
Transplantados e familiares de Maceió, Londrina, Presidente Prudente e Blumenau
Muitos jovens oktoberfesteiros conversaram conosco demonstrando interesse e conhecimento sobre Doações, com muita curiosidade sobre Hepatites Virais. 

Solidariedade em todas as direções



3 comentários:

  1. Olá, blogueiro (a),
    Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
    Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
    Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.
    Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

    ResponderExcluir
  2. Fernando,
    Muito legal a idéia de nomear o grupo em homenagem a Hércules.
    Parabéns pelo belo trabalho do grupo!
    Abraços,
    Renata.

    ResponderExcluir
  3. Que legal isso tudo, parabéns ao grupo ...
    Bjoo bjoo da Nú!

    ResponderExcluir

Por favor, fale um pouquinho sobre o post acima. Participe do Blog e da melhora dele. Porém nos reservamos ao direito de não publicar comentários ofensivos, anti-éticos e links Obrigado!!