sábado, 9 de outubro de 2010

Doe Órgãos em Coqueiros

Parque de Coqueiros - lugar de saúde 
Parque de Coqueiros - Futebol de pai e filho

Apesar do vento frio e da ameça de chuva, foi boa a divulgação feita hoje pela tarde no Parque de Coqueiros, região continental da Capital catarinense, à beira mar e próximo às pontes. Muita gente se exercitando e mesmo assim nos permitindo um tempinho para falar sobre Doação de Sangue, Medula, Órgãos e Tecidos para transplante. Muitas destas pessoas fizeram suas caminhadas carregando a sacolinha  com os folders do Hércules, SES/SC e Hemosc.
"Birutas estão marcando Sul.." (Banda) Tijuquera
Inportante a participação do HEMOSC Florianópolis que nos cedeu material e banner de esclarecimento sobre as Doações de Medula e de Sangue. Vários questionamentos sobre o cadastro de doador de medula óssea. Também muito incentivador a presença de doadores de sangue "juramentados", que com alegria revelavam sua condição. 
Doe Medula - Hemosc Florianópolis/SC
A equipe de hoje estava formada por Valério, Nazário e Fernando (transplantados hepáticos), as Sras Dulce e Simone. Participação especial do Nicky (Batman) neto de Dulce e Sérgio.
Grupo Hércules
Agradecimentos especiais aos amigos do Continente pela acolhida e pelo alto grau de conscientização.
Um fraterno abraço à Sra. Míriam Teixeira pela hospedagem e cafezinho.



Um comentário:

  1. Olá, blogueiro (a),
    Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
    Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
    Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.
    Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude

    ResponderExcluir

Por favor, fale um pouquinho sobre o post acima. Participe do Blog e da melhora dele. Porém nos reservamos ao direito de não publicar comentários ofensivos, anti-éticos e links Obrigado!!