quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dulce

Uma Família só fez transplante graças a outra!


Em Abril, meu marido submeteu-se a um transplante de fígado no Hospital Santa Isabel em Blumenau. Eu e meus filhos somos doadores, mesmo antes de termos esta experiência.
No entanto ao tomar parte de perto de algo tão importante, minha vida não poderia continuar a mesma. Tornei-me então voluntária do Grupo Hércules.
A unidade de Transplante de Fígado do Santa Isabel, completou 8 anos de vida no dia 25/08/10. 

Há alguns anos atrás, SC estava em 18° lugar em realizações de transplantes no país. Nos últimos 4 anos consecutivos, SC tornou-se o 1º estado em números de transplantes/por número de habitantes. Apesar do avanço, este ano as doações cairam e a fila de pacientes a espera de um órgão estás imensa.
Se você é um doador, ótimo, se ainda não é, peço que reflita sobre este questão.
A vida de meu marido só foi salva, porque a família de um doador não fechou-se em sua própria dor, mas fez da dor um ato de amor.
Obrigada
                                                                              Dulcirene Ferreira Brascher (Dulce)
                                                                              Membro do Grupo Hércules
ASCOM - Saúde/SC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, fale um pouquinho sobre o post acima. Participe do Blog e da melhora dele. Porém nos reservamos ao direito de não publicar comentários ofensivos, anti-éticos e links Obrigado!!