quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Doação Florianópolis

Campanha de Doação de Órgãos 2011 em Florianópolis



     Após a Campanha em Blumenau e o Seminário de Tubarão tivemos em 01 de Outubro de 2011, um sábado, na região central de Florianópolis/SC a Campanha alusiva ao dia Nacional da Doação de Órgãos.
Os membros do Grupo Hércules SC (Alfeu, Dulce, Jane Dayse, Nazário, Simone.) fizeram uma parceria com os alunos da ADM 41 do Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (CESUSC) que participavam da Gincana da SEMAD, com a tarefa Doação de Sangue que se transformou em Doe Órgãos-Doe Vida. Enquanto o Grupo Hércules SC fazia a divulgação na região do Mercado Público-TICEN o pessoal do CESUSC saiu distribuindo folders,  abraços e muita alegria por todo o Centro da cidade. Solidariedade rima com felicidade. Foi uma experiência maravilhosa trabalhar com estes jovens administradores. 

Este tipo de ação é gratificante também pelo contato direto com a população, seus anseios, suas dúvidas e seus desejos. Na correria rotineira muitos gostariam de conversar com mais calma sobre um assunto tão importante quanto delicado e esta pode ser uma oportunidade. Já outras pessoas são alcançadas através de outros meios, pelas redes sociais ou pela imprensa.

     A cobertura feita pela imprensa neste ano foi a maior já feita nestes anos de trabalho de divulgação da Doação pelo Grupo Hércules SC. Todas foram imensamente importantes mas temos que destacar tres  entrevistas de membros do Grupo com a participação do Coordenador Estadual de Transplantes Dr. Joel de Andrade em emissoras de rádio/TV pela qualidade do parceiro.
     É importante frisar a desenvoltura e a determinação da imprensa catarinense em incentivar a Doação de Órgãos, Tecidos e Células e em ajudar a conscientizar uma população que já está acostumada a ser solidária. Isto somado ao contínuo trabalho de capacitação dos profissionais envolvidos em captação e transplantes conduziu Santa Catarina novamente à liderança nacional em Doação de Órgãos em 2011 com a taxa recorde de mais de 25 doadores por milhão de população. Aproximadamente a mesma taxa dos Estados Unidos, enquanto no Brasil a média é de 11 doadores pmp. A Espanha que é líder e modelo mundial orbita os 32 doadores pmp.

Se você é de SC verifique as estatísticas estaduais na área e veja como está sua cidade ou região, você também pode influir positivamente neste processo cobrando das autoridades mais próximas.
Se você é de outro Estado, faça o mesmo. 
  

Informação clara e detalhada esclarece e conscientiza.

Doe Órgãos, doe abraços!

Grupo Hércules SC e a ADM 41

ADM 41 CESUSC - Doe alegria



Quem não fica feliz com uma doação de carinho?

Valeu!!!!




VI Conferência Estadual de Saúde de Santa Catarina

Coordenadores Hospitalares - Vidas dedicadas a salvar vidas

2 comentários:

  1. Gostria de participar deste crupo.Ja sou doadora mais de 10 anos seria um prazer participar

    ResponderExcluir
  2. Cara amiga,
    Será uma grande felicidade contar com sua participação no Grupo Hércules SC.
    Para efetivarmos isto favor entrar em contato conosco pelo e-mail astroblu08@gmail.com
    Grande abraço,
    Fernando

    ResponderExcluir

Por favor, fale um pouquinho sobre o post acima. Participe do Blog e da melhora dele. Porém nos reservamos ao direito de não publicar comentários ofensivos, anti-éticos e links Obrigado!!