sábado, 2 de abril de 2011

Portador de Hepatite C na Internet

Internet a serviço da saúde

Você sabia que com o advento da internet o meio de comunicação vem modificando a relação médico-paciente? A busca por informações sobre saúde e doença vem sendo cada vez mais freqüente entre os usuários da internet.

E se você chegou até aqui também está em busca dessas informações, acertei?
 
E ainda, você provavelmente é amigo, familiar ou é o próprio portador de Hepatite C.
A Hepatite C atinge uma em cada doze pessoas no mundo. Mais de três milhões de brasileiros são portadores do vírus e menos de 5% destes sabem da doença, que é silenciosa nos sintomas e na sociedade.
Mas a internet pode mudar esse cenário. Portadores, familiares, amigos vêm utilizando a rede mundial de computadores para derrubar as barreiras da falta de informação.
Pensando nessa situação a estudante de Jornalismo da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Grazie Guimarães está pesquisando o comportamento dos portadores de Hepatite C na internet e como as ferramentas da rede podem auxiliar os portadores.
Para participar da pesquisa é simples. Basta acessar o link abaixo e após aceitar os termos da pesquisa, responder ao questionário.

Para acessar basta clicar no link:


A Hepatite C é silenciosa, você não!
Aproveite a oportunidade e se manifeste.

Obrigado!



3 comentários:

  1. Minha Historia com a Hepatite C
    Tenho 41 anos, 24 anos de casada, 3 filhos, em janeiro de 2009 fui doadora de sangue voluntária no Hemonúcleo da Santa Casa, Minha surpresa foi grande ao descobrir através dos exames que tinha Hepatite C há vários anos e não sabia. Na ocasião eu não tinha idéia do significado dessa doença, assim como muitas pessoas não tem a menor idéia do que seja. Fui encaminhada então, ao Dr. Hamilton Bonilha, especialista em doenças infectocontagiosas, que me explicou sobre a doença e o tratamento, me disse que posso ter contraído há mais de 25 anos através de possível contagio com vacina de revólver (que eram administradas em filas nas escolas) ou através de seringas e agulhas mau esterilizadas, pois nos anos 60 e 70 ainda não tínhamos seringas descartáveis. Nunca imaginei o que teria que passar, depois de muitos exames iniciei o tratamento, pois esses remédios são caros e só é fornecido pela farmácia de alto custo, e para conseguir esses remédios teria que me submeter a biópsia de fígado, que no meu caso não foi possível pois havia risco de hemorragia, pelo fato do meu fígado só estar funcionando 60%. Uma declaração foi feita pelo meu médico e me liberaram os medicamentos. Posso garantir que é muito sofrimento para uma pessoa passar. Tomei durante 1 ano, Interferon 1 vez por semana que é usado no tratamento de quimioterapia 4 comprimidos de Ribavirina por dia e 3 injeções por semana para anemia pois as plaquetas foram caindo muito causa do tratamento. Fiz controle todos os meses com exames e depois de um tempo começei a perder meu cabelo, e isso só as mulheres imaginam o que significa. Meu marido é doador há mais de 10 anos e graças a Deus nem ele e nem meus filhos foram infectados.

    Nunca havia sentido nada antes de saber da doença, por isso ela é chamada de doença silenciosa. Sei que tudo isso vai passar e que o tratamento vai acabar e que Deus me carrega em seus braços a todo momento, pois somente sentindo essa força estou em pé. sempre tive muito medo na epoca em que estava em tratamento da palavra transplante , por saber da dificuldade em conseguir um doador compativél

    Não escrevo esse depoimento com intuito de assustar ninguém e sim tentar fazer um alerta para que as pessoas façam exames para detectar hepatite, e para expressar minha indignação de não ser pedido esse tipo de exame quando se faz uma consulta, pede-se hemograma, etc e nunca hepatite, e acho que deveria pois se descoberta a tempo não seria necessário tanto sofrimento se tem como descobrir antes a doença. Gostaria de saber porque essa doença é tão pouco divulgada?? Uma em cada 12 pessoas no mundo está infectada e não sabe. E cerca de 6 milhões de Brasileiros são portadores do vírus das hepatites B ou C
    Hoje Graças a Deus estou curada ,terei ainda que me submeter a exames por 5 anos ,pois esse eo tempo que se tem absoluta certeza da cura ,mas estou confiante e feliz!!!
    Obrigada pela atenção
    meu blog:
    http://www.bancodesaude.com.br/user/1481

    ResponderExcluir
  2. Minha mae descobriu a doença. Estamos aguardadndo a vinda dos medicamentos para inicio do tratamento. Obrigada pela honestidade.
    Vitória p todos nos!

    ResponderExcluir
  3. Caro(a) Anônimo,

    Continuamos à disposição para mais informações sobre o tratamento.
    Se preferir nos mande e-mail.
    Sucesso!
    Fernando

    ResponderExcluir

Por favor, fale um pouquinho sobre o post acima. Participe do Blog e da melhora dele. Porém nos reservamos ao direito de não publicar comentários ofensivos, anti-éticos e links Obrigado!!