http://www.adote.org.br/news/procura_se_um_coracao_277
Os pais de Manuela (Lela), de 16 anos e do irmão, Pedro, de 15, estão se separando pela terceira vez. A mãe deles, Ana, sofre de um problema no coração e entra na fila para transplante. Lela sofre com a situação, pois reluta em contar o fato até para sua melhor amiga.
Ao saber do problema, o professor de Português de Lela pede que os alunos façam pesquisa e redação sobre o tema. O envolvimento dos alunos cresce tanto que a turma acaba promovendo uma campanha pela doação de órgãos: preparam camisetas, criam frases, vão para a rua, distribuem panfletos e conversam com as pessoas.
Paralelamente, uma trama romântica envolve Lela, cujo coração também está sofrendo: com quem ela vai ficar? Uma história esclarecedora e comovente.
Temas abordados: Amizade
Doação de órgãos
Fidelidade
Namoro
Relação com os pais
Transplantes
Temas transversais: Pluralidade cultural
Ética
http://www.ftd.com.br/v4/detalhado.cfm?item_cod=13400743
Parte dos Direitos Autorais da Autora será revertida à ADOTE !
.
Noossa Amei esse livro é de +! eu comprei ele! todo ano eu leio um livro da ftd, Adoorooo esse livro!
ResponderExcluireu ainda nao li o livro mas acho que e otimo !
ResponderExcluirO livro foi adotado pela Secretaria de Educação do Rio, para distribuição nas Escolas.
ResponderExcluiro livro é realmente mto interesante e ja foi adotado por várias escolas para atividades exraclasse. não deixem de visitar o blog do livro la tem mto mais informações sobre a autora e sobre a ilustradora sônia magalhães.
ResponderExcluirEsse livro é muito bom gostei de mais minha escola odotou esse livro para ser assunto de prova e todos alunos que leram adoraram o livo :)
ResponderExcluirMuito obrigado por publicar sua opinião, que, aliás, coincide com a nossa e isto nos deixa muito felizes.
ExcluirGrande abraço,
Fernando
Olá!
ExcluirComo autora do livro, agradeço muito o seu comentário. É sempre uma grande felicidade saber que a minha história está sendo lida pelos jovens e que assim eles se juntam a grupos maravilhosos, como o Hércules, na luta pela divulgação dessa causa tão importante. Um grande abraço!