quinta-feira, 17 de junho de 2010

Inclusão Digital

Conselho Municipal de Saúde de Campos Novos

15/06 -O Conselho Municipal de Saúde de Campos Novos recebeu na última reunião (10/06) um aparelho de televisão doado pelo Programa de Inclusão Digital (PID) do governo federal aos conselhos de saúde.

O equipamento entregue ao presidente do conselho municipal será utilizado como forma de acesso ao canal saúde, o qual veicula campanhas e programas educativos na área referida. Anteriormente o conselho já havia recebido do mesmo programa um computador e uma impressora.


O Programa de Inclusão Digital, ou PID, como é conhecido, tem como meta contribuir para que os conselhos de saúde incorporem o controle social digital em seu cotidiano, por meio do uso da informática e da internet como ferramentas para busca de informações em saúde e para o reforço à comunicação entre conselhos e dessas instâncias com a sociedade. Diante desse objetivo, as ações do Programa de Inclusão Digital - desenvolvidas em parceria pelo CNS, Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP/MS), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Banco do Brasil - sustentam-se em três pilares essenciais: a oferta de equipamentos, a garantia da conectividade à internet e a formação dos conselhos para o uso dessa tecnologia com vistas ao fortalecimento do controle social.

Em Campos Novos, o presidente do Conselho Municipal de Saúde é o Sr. Gilberto Scussiato.

FONTE: http://www.bomdiaoeste.com.br/campos%20novos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, fale um pouquinho sobre o post acima. Participe do Blog e da melhora dele. Porém nos reservamos ao direito de não publicar comentários ofensivos, anti-éticos e links Obrigado!!